Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Comidas Nordestinas, uma Culinária Forte.

As comidas Nordestinas vem combinando legumes e verduras com carnes, frutos do mar, frango e carnes, é aquela que traduz a melhor forma o gostinho do Brasil. A formação cultural do Nordeste, gerou a mais diversificada culinária no Brasil, eu adoro as comidas Nordestinas, já experimentei sarapatel, caldo de mocotó com mandioca, arroz com pequi, baião de dois, vaca atolada, dobradinha, cuscuz com tapioca, Fava Nordestina, buchada de bode, que, admito, nunca tive coragem de provar.




Comidas Nordestinas e sua Culinária já estão em Quase Todos Estados do Brasil!


O Nordeste tem uma das culinária mais apimentadas e temperadas do Brasil, as comidas Nordestinas são bem forte e você precisa degustar bem devagar. A Festa Nordestina conta com diversas barracas, as quais oferecem comidas Nordestinas e outros quitutes e culinária diferente para todos os gostos, coxinha, hot dog, batata frita, são alguns exemplos. Dentre elas, o Restaurante Nordestino que serve pratos típicos da região.

Diferença das Comidas Nordestinas entre o Litoral e Sertão.


Os ingredientes bastante utilizados na região do litoral são os frutos do mar (peixes e camarões).  Enquanto no sertão predominam receitas com carnes e derivados do gado (bovino, caprino e ovino). Há uma diversidade de pratos deliciosos que você pode degustar na região nordestina.

Bahia é considerada ter o maior número de afro descentes do Brasil. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de camarão do país. Já o Ceará é o maior exportador. Portanto, a região nordestina reúne vários pratos típicos.



Comidas Nordestinas Sugere Pratos Quentes?


A temperatura do sertão, região que toma conta de boa parte do Nordeste, está sempre nas alturas. Chuva, só em três ou quatro meses do ano – e olhe lá. É nesse ambiente seco e quente que uma cozinha simples, mas forte, se desenvolveu, baseada em ingredientes com forte vínculo regional.


carne-seca e de bode são os dois principais exemplos. A primeira, pilar da culinária sertaneja, surgiu da necessidade de conservar a carne por mais tempo durante as longas viagens realizadas pela caatinga. Por resistir bem ao clima, o bode acabou virando preferência regional: sua carne entra no simbólico prato conhecido como buchada de bode. Festivais em homenagem ao animal são realizados por toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário